Profissionais têm até o próximo dia 31 de agosto para atualizarem os dados cadastrais e ficarem aptos ao voto
A eleição para escolha da nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) acontece das 8h do dia 01 até as 8h do dia 02 de outubro, exclusivamente pela internet. O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) estipulou prazo até 31 de agosto de 2023 para que os profissionais atualizem seus dados cadastrais e quitem os débitos ficais e assim figurem como aptos ao voto dentro do processo eleitoral.
Após esse período os Conselhos Regionais de todo o país enviarão a base de dados para que o Cofen produza aos acessos ao sistema eletrônico, não mais sendo possível se habilitar para votar.
Atualizações
Diante da implantação da anuidade única, em 2020, para o profissional inscrito em mais de uma categoria, será considerado apto a votar e ser votado os profissionais de enfermagem em dia com a quitação das anuidades de maior nível de formação e que não possuam outros débitos de qualquer natureza.
Em caso de dupla inscrição profissional a existência de débitos anteriores a 2020 na categoria de menor formação também torna o profissional inapto a votar. Todos esses critérios constam na Decisão Cofen 81, de 19 de junho de 2023.
Enfermagem paulista
Para gerir o Coren-SP nos próximos anos a chapa 2 – “Valorização, Trabalho e Transformação” desenvolveu propostas que representam o avanço da enfermagem em 6 eixos estratégicos nos campos de Educação e formação; Inclusão e diversidade; Inovação, tecnologia e empreendedorismo; Valorização e acolhimento; Atendimento mais rápido e eficiente; e Fiscalização ativa e eficaz.
Confiras as propostas em nosso site e no dia 01 de outubro confirme o seu compromisso com o desenvolvimento da enfermagem paulista. Vote chapa 2!